Um voo que partia de Teresina com destino a Brasília, nesta sexta-feira (03), foi cancelado após registrar uma colisão com um pássaro no momento em que iniciava a decolagem. O incidente ocorreu às 4h da manhã.
A Latam, empresa responsável pela aeronave, informou que o “Bird Strike” é um evento comum na aviação e que a aeronave foi encaminhada para manutenção após o desembarque dos passageiros e da tripulação.
LEIA TAMBÉM
Os passageiros impactados pelo cancelamento estão sendo realocados em outras aeronaves. A empresa informou que a decisão de cancelar o voo faz parte do protocolo técnico para assegurar a segurança de todos os passageiros.
Confira a nota da LATAM sobre o caso:
A LATAM informa que está reacomodando em outros voos todos os passageiros do voo LA3851 (Teresina-Brasília), cancelado nesta sexta-feira (3/1) após registrar um bird strike (colisão com pássaros) momentos antes da sua decolagem, às 4h34 (hora local).
Conforme previsto para esse tipo de situação operacional, a LATAM encaminhou a aeronave para manutenção após todos os passageiros desembarcarem normalmente. Além disso, está oferecendo a assistência necessária aos clientes impactados pelo cancelamento.
A LATAM lembra que bird strikes são eventos comuns na aviação e que adota todas as medidas técnicas e operacionais para gerenciar esse tipo de evento e assegurar uma operação segura para todos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.