Enquanto estiver na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, Jair Bolsonaro ficará em uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados (m²), frigobar e banheiro privado. O ex-presidente foi preso por volta das 6h deste sábado (22) após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que apontou tentativa de violação da tornozeleira eletrônica durante a madrugada.
LEIA TAMBÉM
A cela destinada ao ex-presidente possui paredes claras, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar e ar-condicionado. O espaço também conta com uma janela e um banheiro privativo. Segundo a corporação, Bolsonaro permanecerá isolado de outros detentos e terá direito ao banho de sol em horários definidos pela unidade.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Após a prisão, Bolsonaro passou por exames médicos ainda na manhã deste sábado e aguarda a audiência de custódia marcada para domingo (23). Ele foi conduzido à Superintendência da PF sem algemas e sem exposição à imprensa, conforme determinação judicial. De acordo com informações oficiais, o ex-presidente recebeu os agentes e não apresentou resistência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estava no Ceará, quando foi informada da prisão. A deputada Rosana Valle (PL-SP), que acompanhava Michelle, afirmou em publicação nas redes sociais que a ex-primeira-dama entrou em contato com Bolsonaro logo após ser notificada.
Na segunda-feira (24), a Primeira Turma do STF julga a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Será uma sessão virtual extraordinária convocada pelo presidente da turma, ministro Flávio Dino.
Com informações da Agência Brasil.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.