Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bia Haddad vence Boulter e já conhece adversária das quartas no WTA 500 de Ningbo

Brasileira, que voltou ao top 10 mundial nesta semana, venceu a partida disputada nesta quinta-feira por 7/6 (7-2) e 7/5, em 2h26 de duelo.

17/10/2024 às 08h06

Beatriz Haddad Maia conquistou uma vitória importante no WTA 500 de Ningbo ao superar a britânica Katie Boulter, 35ª do ranking, pela primeira vez em quatro confrontos. A brasileira, que voltou ao top 10 mundial nesta semana, venceu a partida disputada nesta quinta-feira por 7/6 (7-2) e 7/5, em 2h26 de duelo. Antes deste encontro, Boulter havia levado a melhor nos três primeiros jogos entre as duas.

Desta vez, no entanto, Beatriz conseguiu uma vitória em sets diretos, mas com muito equilíbrio em quadra.

Bia Haddad - (Reprodução / Twitter WMA) Reprodução / Twitter WMA
Bia Haddad

O duelo

O jogo foi decidido nos detalhes, com a brasileira mostrando ligeira superioridade no saque (69% de aproveitamento contra 68% da adversária) e se destacando nos momentos decisivos, convertendo os dois break-points a seu favor e salvando quatro dos cinco enfrentados.

No primeiro set, ambas as jogadoras mantiveram o serviço sem conceder oportunidades de quebra. O desempate foi necessário, e Bia se recuperou rapidamente após sofrer um mini-break no primeiro ponto, vencendo cinco pontos consecutivos e garantindo a vantagem de 1 a 0. A brasileira manteve o bom momento no início do segundo set, quebrando o saque de Boulter para abrir 2/0.

A britânica reagiu e empatou em 2/2, chegando a pressionar Bia ao ter um break-point no sexto game e mais dois no oitavo, mas não conseguiu aproveitá-los. A paulista conseguiu uma quebra crucial no 11º game e confirmou o saque na sequência para fechar o jogo. Cabeça de chave número 6 do torneio, Bia entrou diretamente nas oitavas de final devido às desistências de Jasmine Paolini e Emma Navarro, que ocorreram após o sorteio, mas antes do início do torneio.

Com a ausência dessas jogadoras, a chave foi alterada, e a brasileira assumiu a vaga de Paolini. Qinwen Zheng, outra tenista do top 10, também desistiu, deixando Bia como a única representante dessa faixa na competição.

Nas quartas de final, Beatriz enfrentará a espanhola Paula Badosa, 15ª do mundo. As duas já se enfrentaram em 2023, com uma vitória para cada lado: Badosa venceu em Adelaide, enquanto Bia saiu vitoriosa em Doha.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.