Atualizada às 10h20
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um casal foi morto a tiros no centro de Teresina, próximo a um hospital particular. O crime aconteceu nesta quarta-feira (27), às 8h59, na Rua Doutor Area Leão.
A mulher foi identificada como Penélope Brito, Comandante da Guarda Civil de Parnaíba, e o homem é Thiciano Ribeiro, secretário de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança. Ele assumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Parnaíba em maio desde ano, após a morte do parlamentar Bruno Cunha.
No vídeo, é possível ver as vítimas sendo perseguidas pelo atirador: Penélope aparece de blusa branca caminhando à frente, seguida do vereador, que usa uma camisa cinza. Um homem vestindo camisa branca corre em direção ao casal e efetua diversos disparos.
O vereador é atingido por um disparo e cai ao lado de um veículo. A guarda municipal tenta correr, mas também é baleada e cai próxima a um poste. Mesmo com as vítimas no chão, o atirador mira novamente no vereador e na guarda municipal e efetua mais alguns disparos. Em seguida, ele foge correndo do local.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
No momento dos disparos, um pedestre estava na calçada a poucos metros de Penélope. Ele consegue fugir sem ser atingido. Já o taxista Paulo Lopes teve ferimentos no rosto após uma das balas atingir o para-brisa de seu veículo. O tiro atingiu o lado esquerdo do vidro, próximo à região da cabeça. "Eu nasci de novo. Quando senti o impacto e o sangue, sai correndo desesperado do local e comecei a procurar onde tinha sido atingido, mas vi que foram só os estilhaços do para-brisa", disse o taxista.
O duplo homicídio será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O principal suspeito é o ex-companheiro de Penélope, mas a polícia ainda não confirmou a informação e disse que as próximas informações serão repassadas no momento oportuno e mediante a assessoria do órgão.
Matéria original
Quem passava pela Rua Paissandu, no Centro de Teresina, por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (27) foi surpreendido por barulhos de tiros e correria. Um tiroteio ocorrido em frente a um hospital particular que fica na região deixou duas pessoas mortas.
Vídeos recebidos pelo Portalodia.com mostram as vítimas caídas no chão e ensanguentadas. A Polícia Militar foi acionada e se dirige para o local.
O Guarda Municipal Mesquita informou que um homem seria o responsável por efetuar diversos disparos contra o casal, evadindo-se do local logo após o crime. "Quando chegamos, os corpos já estavam ao solo e a única informação é de que o autor se evadiu do local. Aparentemente, ele estava de camisa branca e fugiu para um estacionamento, pegando uma moto ou carro", disse, destacando que testemunhas relataram, no momento do tiroteio, muitos disparos e correria.
Quando os militares chegaram ao local do crime, o casal já estava sem vida e uma ambulância do Samu já havia sido acionada. O local foi isolado e equipes da Perícia e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil já estão acompanhando o caso.
Com o tiroteio, um taxista, que estava dentro de seu veículo, ficou ferido no rosto por estilhaços de vidro após um dos tiros atingir o para-brisa do carro. "A terceira vítima ficou ferido com estilhaços, um taxista foi atingido no para-brisa, que atingiu seu rosto", ressalta o GCM Mesquita. No local foram localizados pelo menos cinco projéteis próximos aos corpos. Até o momento não há informações sobre a identidade das vítimas, nem quem seria o autor dos disparos.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.