A sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina (Sintetro) foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta quarta-feira (26). Suspeitos invadiram o prédio da entidade, na Rua Paissandu, Centro, e deixaram um rastro de destruição na tentativa de roubar a fiação do edifício.
Ao chegarem para trabalhar hoje pela manhã, os profissionais se depararam com eletrodomésticos quebrados, objeto quebrados e fios soltos espalhados pelo chão. O prédio está sem energia. O momento foi registrado em vídeo pelo presidente do Sintetro, Antônio Cardoso. Ele percorre as várias salas do sindicato mostrando os prejuízos causados.

Os suspeitos, segundo Cardoso, entraram pelo teto do sindicato, quebraram uma cerca elétrica e arrebentaram uma janela. Uma vez dentro do prédio, eles arrebentaram a fechadura de várias portas, chegaram a desmontar um ar-condicionado e a destruir eletrodomésticos da copa, como uma Airfryer recém-adquirida pela entidade.
“Tiraram as pernas das cadeiras, fizeram uma limpa na sede do sindicato. Saíram levando os fios todos. Vocês podem ver o estrado. Arrebentaram todas as portas. Aqui, levaram até o ar-condicionado. Arrancaram toda a fiação, entraram nessa sala e tocaram fogo. Só em uma sala que não levaram nada, mas levaram os computadores e até as cadeiras”, relata Cardoso.

O presidente do Sintetro fez um desabafo sobre a violência na região do Centro e disse ter certeza que os indivíduos que invadiram a sede do sindicato já foram presos em outras oportunidades, mas acabaram soltos. “Esses caras são presos todo dia, e todo sai estão na rua. Fizeram este estrago. Um prejuízo muito grande. Desmancharam até um ar-condicionado para roubar os cobres. São nocivos para sociedade”, desabafa Cardoso.

A entidade informou que já acionou a polícia e que vai prestar queixa formalmente sobre a invasão do sindicato.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.