ATUALIZADA ÀS 10H16
A Polícia Civil também realiza diligências no bairro Promorar, onde três pessoas foram presas por suspeita de participação na tentativa de assassinato de um adolescente. O crime aconteceu em 06 de setembro e o jovem foi atingido por vários tiros na porta de casa, ficando gravemente ferido e com sequelas.
As prisões foram efetuadas pela 3ª Delegacia Seccional, sob coordenação do delegado Leonardo Alexandre. Ele explicou que os três presos, além de estarem envolvidos na tentativa de homicídio do adolescente, também podem ter relação com o desaparecimento de um indivíduo ocorrido no Promorar em junho deste ano. A vítima em questão é Eliézio Dias Pereira, que teria sido assassinado, mas o caso dele está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios).
Quanto aos presos de hoje (30), todos eles possuem envolvimento com facções criminosas, segundo o delegado. Um deles, identificado como Rafael Ferreira, seria o atirador que tentou matar o adolescente na porta de casa.
“Este fato tem a ver com a guerra entre facções no Promorar e pelo menos três crimes estão relacionados, sendo dois homicídios e uma tentativa de homicídio. Um dos presos, o Rafael, já respondia a inquéritos por tráfico de drogas e já havia inclusive sido preso por associação para o tráfico”, explicou o delegado Leonardo.
Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes, assim como os demais da operação no Residencial Torquato Neto, no Dirceu e na Usina Santana.
INICIADA ÀS 9H17
Um casal foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) em Teresina suspeitos de participação no sequestro do proprietário de uma casa lotérica no Estado do Maranhão. O homem foi identificado apenas como Moisés e a mulher não teve a identidade revelada. Os dois foram localizados em um apartamento no Residencial Torquato Neto, zona Sul da capital.
A ação faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil para retirar de circulação indivíduos suspeitos de assaltos, roubos e furtos em Teresina. Os agentes cumprem nove mandados judiciais e pelo menos cinco pessoas já foram presas na região do Grande Dirceu e na Usina Santana, além das duas prisões efetuadas no Torquato Neto.
Só na zona Sul foram executados quatro mandados judiciais, sendo um deles contra Moisés por suspeita de envolvimento no sequestro ocorrido no Maranhão. A esposa dele, que estava na hora da diligência, também foi detida. Na zona Sul, a operação é coordenada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina. No Centro, quem coordena é a 1ª Seccional.
Titular da delegacia do Centro da capital, o delegado Sérgio Alencar deu mais detalhes da ação. “Só na nossa Seccional hoje foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Conseguimos prender cinco pessoas. Entre eles está um indivíduo conhecido como Índio, que é arrombador noturno no Centro. Na zona Sul, sabemos que foi preso um casal sob responsabilidade da 3ª Seccional. Então são duas ações em duas grandes áreas da capital sendo executadas simultaneamente”, explica.
Os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.