Um trecho da Avenida Maranhão, na região central de Teresina, será interditado na noite desta terça-feira (6) para a execução de obras da Águas de Teresina. A interdição ocorrerá a partir das 23h, com previsão de liberação às 5h da manhã de quarta-feira (7). O bloqueio será realizado no cruzamento com a Praça da Costa e Silva, sentido Centro–Sul, e faz parte de um projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da capital piauiense.
De acordo com a concessionária, o horário noturno da intervenção foi escolhido para reduzir os impactos no trânsito e na rotina da população. Os motoristas devem buscar rotas alternativas durante o período das obras.
“Os interceptores funcionam como grandes tubulações que recebem o esgoto de vários bairros e o levam até as estações de tratamento, garantindo que todo o fluxo siga corretamente. Com essa ampliação, o sistema ganha mais capacidade e segurança, reduz riscos ao meio ambiente e aprimora os processos de tratamento do esgoto coletado, antes de seu retorno à natureza”, diz trecho da nota da Águas de Teresina.
LEIA TAMBÉM
A empresa destacou que a intervenção integra o projeto de ampliação do Interceptor Pirajá, importante para o sistema de esgotamento sanitário de Teresina, responsável por coletar o esgoto de vários bairros e direcioná-los para as estações de tratamento.
A Águas de Teresina informou que durante o período de intervenção da via estará à disposição por meio dos canais de atendimento 24 horas, pelo telefone e WhatsApp 0800 223 2000.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.