Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos invadem velório de homem assassinado na zona Sul e atiram contra o corpo no caixão

Velório de Francisco Eduardo Nascimento Santos foi interrompido. Houve correria e a mãe da vítima presenciou tudo.

07/07/2025 às 14h48

O velório de Francisco Eduardo Nascimento Santos, mototaxista que foi assassinado neste domingo (06) no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, terminou com violência. Suspeitos invadiram a cerimônia enquanto a família o velava e atiraram contra o corpo, dentro do caixão. Os disparos atingiram o rosto de Eduardo. A informação foi confirmada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o fato ocorreu nesta manhã (07).

Suspeitos invadem velório de homem assassinado na zona Sul e atiram contra o corpo no caixão - (Maria Clara Estrêla) Maria Clara Estrêla
Suspeitos invadem velório de homem assassinado na zona Sul e atiram contra o corpo no caixão

A polícia acredita que os indivíduos que invadiram o velório de Francisco Eduardo são os mesmos que o teriam matado. Seu assassinato teria ocorrido por vingança à morte de André Felipe da Silva Araújo, jovem que foi assassinado a facadas no sábado (05). André Felipe era amigo do irmão de Eduardo e costumava frequentar a casa dele. No sábado, ele teria ido até lá, os três (Eduardo, seu irmão e André) teriam discutido e essa discussão escalou para violência física.

“Provavelmente o Eduardo e seu irmão teriam esfaqueado o André Felipe e jogaram o corpo dele num terreno próximo à residência dele. Durante o dia, a notícia circulou entre os amigos do André e há informações de que eles se juntaram e teriam ido atrás dos dois irmãos. Eles encontraram o Eduardo e o levaram para o local onde seu corpo foi encontrado depois com disparos de arma de fogo. Pelo menos cinco disparos. A primeira vítima foi morta por arma branca (o André Felipe) na casa da segunda vítima (o Eduardo). E o Eduardo foi morto em vingança pelo assassinato do André”, detalhou o delegado Danúbio Dias, do DHPP.

Delegado Danúbio Dias, do DHPP - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Delegado Danúbio Dias, do DHPP

Durante o velório de Francisco Eduardo nesta manhã (07) suspeitos armados invadiram a casa da família e atiraram contra o corpo. Segundo a polícia, houve correria e somente a mãe de Eduardo, que é uma senhora cadeirante, permaneceu no local e presenciou tudo. Os filhos dele também teriam visto a cena.

No momento, a polícia faz diligências para tentar localizar e prender estes indivíduos. O delegado Danúbio Dias descartou que os crimes tenham alguma relação com facções criminosas. A discussão que teria culminado no assassinato de André Felipe, ainda na madrugada do sábado (05) teria ocorrido por causa de drogas. O caso segue sob investigação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Joelma Abreu