Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de atirar em fisioterapeuta em assalto em Teresina responde a mais de 20 processos

Gutierri Evangelista Farias foi detido na noite de ontem (26). Entre 2021 e 2024, ele foi internado três vezes, acumulou mais de cinco atos infracionais e havia sido solto á apenas um mês.

27/09/2025 às 08h38

27/09/2025 às 09h20

Foi preso pelas polícias Civil e Militar na noite desta sexta-feira (26) o suspeito de ter atirado contra a fisioterapeuta Susana Maria Vieira de Oliveira durante um assalto em Teresina. Ele foi identificado como sendo Gutierri Rafael Evangelista Farias e, segundo a polícia, responde a mais de 20 processos criminais. 

Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso suspeito de atirar em fisioterapeuta durante assalto em Teresina - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso suspeito de atirar em fisioterapeuta durante assalto em Teresina

Gutierri foi identificado pelas câmeras de segurança da Avenida Professor Arimateia Santos, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy. Ele e um comparsa estavam em uma moto e usavam capacetes e bolsas de entregas no momento do assalto. Mas antes mesmo do assalto à fisioterapeuta, a dupla já vinha cometendo uma série de roubos na região.

Na última quarta-feira (24), os dois assaltaram um casal que estava na calçada de um estabelecimento comercial, onde subtraíram joias. No dia seguinte (25), eles renderam três pessoas que deixavam um restaurante na zona Leste da capital. As vítimas reconheceram o condutor da moto como sendo Gutierri. A partir daí, a polícia iniciou o monitoramento pelas câmeras de segurança.

Fisioterapeuta é baleada no rosto durante assalto na zona Leste de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Fisioterapeuta é baleada no rosto durante assalto na zona Leste de Teresina

No início da tarde da sexta (26), antes do assalto à fisioterapeuta, os suspeitos entraram armados em um comércio no Cristo Rei, anunciaram um assalto e obrigaram o atendente a entregar um colar e dinheiro. Ao tentar fugir do local, eles se depararam com um policial militar, travaram luta corporal com ele e conseguiram escapar.

Veja abaixo os processos que Gutierri Rafael Evangelista Farias responde na justiça:

  • 2021: quatro processos por ato infracional
  • 2023: um processo por execução de medidas; oito processos por ato infracional; três internações; um boletim de ocorrência de ocorrência circunstanciada; uma ação penal em procedimento ordinário.
  • 2024: duas ações penais em procedimento ordinário.

São mais de 20 ocorrências, segundo o levantamento feito pela Secretaria de Segurança. Antes do assalto à fisioterapeuta Susana Maria, Gutierri havia sido liberado pela justiça há cerca de um mês após responder por crimes semelhantes. Autuado, ele foi encaminhado ao sistema prisional mais uma vez e se encontra à disposição da justiça.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.