Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de assediar criança é linchado na Vila Irmã Dulce

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria assediado uma criança e, por isso, teria sido assassinada.

23/12/2024 às 08h53

23/12/2024 às 10h20

Um homem identificado como Pedro José de Oliveira Filho foi morto por populares por volta das 21h deste domingo (22), no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, a vítima teria mostrado as partes íntimas para uma criança e, por isso, teria sido assassinado.

O crime aconteceu nos cruzamentos das ruas Afluente e Mirra. De acordo com a PM, a viatura foi acionada por moradores que informaram que o homem teria sido flagrado assediando uma criança e, indignados, populares teriam espancado Pedro José até a morte.

Suspeito de assediar criança é linchado na Vila Irmã Dulce - (Reprodução) Reprodução
Suspeito de assediar criança é linchado na Vila Irmã Dulce

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem deitado no chão com marcas de agressões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas constatou o óbito ainda no local.

"Pelos relatos que tivemos, a vítima quando bebia recorrentemente provocava tumultos e assediava mulheres. Na ocasião, ele havia provocado um tumulto em um bar no qual ele estava antes de ser assassinado. Nesse tumulto, as testemunhas alegam que ele ficava assediando mulheres e, nessa ocasião específica, ele teria assediado uma criança. Isso provocou uma revolta generalizada dos frequentadores do bar, com isso acreditamos que a vítima tentou fugir, mas foi interceptada por populares", relata o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com o delegado, Pedro José de Oliveira Filho já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Até o momento não há informações sobre a identidade dos envolvidos no linchamento. Apesar das acusações de abuso, não há confirmação se, de fato, o homem teria cometido o crime antes de ser linchado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, está tentando levantar informações que levem à identidade das pessoas que praticarem o crime e dos parentes da criança que teria sido vítima do assédio.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.