O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB) vai cumprir agenda em Brasília no próximo dia 02 de abril para tentar garantir recursos para diversas áreas na capital. Um dos encontros é com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, onde o gestor vai discutir a possibilidade de o Governo Federal aumentar o financiamento da Saúde em Teresina para garantir a ampliação de leitos no Hospital de Urgências (HUT).
Silvio Mendes vai acompanhado do governador Rafael Fonteles e de representantes da bancada federal piauiense na Câmara e no Senado. “Temos que convencer o Ministério da Saúde de que é preciso aumentar o financiamento da Saúde em Teresina, principalmente para aumentarmos o número de leitos no HUT para não ter ninguém nos corredores. Se a gente conseguir, a gente faz. Se não conseguir, não faz. Vamos tentar sensibilizar uma necessidade básica da população de Teresina e acho que vai dar certo”, diz o prefeito.

Além da agenda com Alexandre Padilha, Silvio também deve visitar outros ministérios para solicitar recursos e parcerias para Teresina. O prefeito afirma que “Brasília é o lugar de bater na porta de quem pode ajudar”. Ele lembra que a capital já ganhou 250 computadores do Ministério das Comunicações no começo do ano para equipar unidades de ensino e que o Ministério dos Esportes já garantiu 20 quadras esportivas, sendo dez para as escolas municipais e dez para os bairros.
Silvio também deve se reunir com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) para conhecer mais sobre o Projeto Papel Zero, que foi implantado na cidade para melhorar o atendimento da gestão pública ao cidadão através de processos digitais. A plataforma Papel Zero dá mais agilidade e eficiência à tramitação de processos nos órgãos da Prefeitura.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.