O prefeito da capital, Silvio Mendes, juntamente com a bancada federal piauiense e representantes do Governo do Piauí, se reuniram nessa quarta-feira (2) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar de demandas essenciais à saúde de Teresina. Entre as pautas estavam um maior aporte do Governo Federal para o custeio dos serviços essenciais quanto à saúde da capital, bem como o déficit orçamentário que se encontra no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT.

Na ocasião também se discutiu a situação do Hospital São Marcos, referência no tratamento de câncer no estado do Piauí. Foram debatidas ainda questões relacionadas ao financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco no custeio e pagamento das despesas das unidades de saúde que atendem a população teresinense.
LEIA TAMBÉM
- Ministério da Saúde disponibiliza tratamento inédito para crianças com AME no SUS, incluindo serviço no Piauí
- Ministério da Saúde avalia maternidade de Teresina em estratégia para reduzir mortalidade materna
- Comissão de Saúde da Câmara de Teresina cobra reabertura da ala de urgência e emergência do HGV
Antes do encontro com o ministro Alexandre Padilha, Silvio Mendes teve uma reunião com o deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados. Na pauta foi colocada a situação da grave crise que se encontra a saúde de Teresina, além de discutir como os Poderes podem trabalhar no auxílio ao setor que afeta diretamente não só a população teresinense, mas também outras pessoas, especialmente do interior e de outros estados, que utilizam do sistema de saúde municipal de Teresina.
Outras reuniões estão previstas para serem realizadas, especialmente para discutir o déficit orçamentário que a administração pública teresinense enfrenta oriundas da gestão passada.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.