Foi publicado no Diário Oficial de Teresina nesta quarta-feira (24) decreto que altera o ponto facultativo dos servidores da educação municipal relacionado ao feriado do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. A data não é considerada feriado nacional, e sim decretada como ponto facultativo pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais. Por isso, a Prefeitura de Teresina decidiu decretar ponto facultativo em Teresina.
No entanto, o ponto facultativo do Dia do Professor na capital piauiense não será dado no dia 15 de outubro, a data oficial, que cairá em uma quarta-feira. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Silvio Mendes, o ponto facultativo será dado no dia 17 de outubro, uma sexta-feira, criando um final de semana estendido, emendado com o sábado (18) e o domingo (19).
Diz o decreto que “fica facultado aos servidores da Administração Pública Direta lotados na Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina o registro de frequência no dia 17 de outubro (sexta-feira), do corrente ano, em celebração ao Dia do Professor, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, sem prejuízos ao Calendário Letivo de 2025”.
No dia 17 de outubro, segundo o texto, não haverá expediente de trabalho para os funcionários e servidores lotados nas unidades de ensino e sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), com retorno das atividades na segunda-feira, dia 20 de outubro de 2025.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.