Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba o estado de saúde dos três sobreviventes do acidente na zona Sul de Teresina

Três pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda na sexta (1º); D.C.V.A.P, uma das vítimas, recebeu alta no sábado (2).

04/08/2025 às 11h31

Dos três sobreviventes do grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (1º), na zona Sul de Teresina, dois seguem internados em recuperação, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acidente, que aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, causou a morte de três pessoas e mobilizou equipes de resgate e investigação.

Saiba o estado de saúde dos três sobreviventes do acidente na zona Sul de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Saiba o estado de saúde dos três sobreviventes do acidente na zona Sul de Teresina

De acordo com o HUT, a paciente identificada pelas iniciais D.C.V.A.P recebeu alta médica no sábado (2), após apresentar melhora no quadro clínico. Já S.V.A.P foi transferida para um hospital da rede privada, onde segue internada, com acompanhamento contínuo. A terceira vítima, K.R.A.S, ainda permanece no HUT e seu estado de saúde não foi detalhado, mas ela está sob cuidados da equipe médica.

Suspeito identificado

O motorista da Pajero foi identificado como Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos e natural do estado de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está à procura do suspeito e solicita o apoio da população para obter informações que possam levar à sua localização. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números (86) 99423-9150 ou 190.

Homem suspeito de dirigir veículo que causou acidente e matou três pessoas em Teresina é identificado. - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Homem suspeito de dirigir veículo que causou acidente e matou três pessoas em Teresina é identificado.

As investigações continuam, e a polícia trabalha com imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para esclarecer todos os detalhes do caso. Raimundo teve sua prisão preventiva decretada pela justiça piauiense. Seu nome já consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por não ter seu paradeiro identificado, ele é considerado foragido da polícia e da justiça. O mandado de prisão preventiva foi emitido neste domingo (03), assinado pelo juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 2ª Vara de Execuções Penais de Teresina.

Entenda o acidente

As investigações da Polícia Civil apontam que Raimundo conduzia uma Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com um veículo modelo HB20, onde estavam seis ocupantes. A colisão resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas — uma delas em estado grave. O impacto foi tão severo que Wesley Moura, assessor de comunicação da vereadora Ana Fidélis (Republicanos), morreu ainda no local.

Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, foi uma das vítimas de colisão registrada na noite dessa sexta (1º) - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, foi uma das vítimas de colisão registrada na noite dessa sexta (1º)

Ele retornava de um culto religioso com amigos. Também faleceram Jardyel de Abreu Pessoa, ex-vereador do município de Monsenhor Gil, e sua sobrinha, Débora Mavy de Abreu. Após o acidente, Raimundo fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas, e desde então está foragido.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.