Quatro pessoas foram detidas na manhã deste domingo (6) durante o flagrante de uma rinha de galos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), com apoio da Polícia Militar, da Diretoria-Geral de Operações (DGO), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram diversos galos de raça, medicamentos, biqueiras e outros materiais utilizados na prática criminosa de maus-tratos a animais. Os detidos foram conduzidos à sede da DPMA, onde foram adotadas as providências legais.
Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da DEOP, além da apreensão dos animais, há indícios de associação criminosa entre os envolvidos. “Vários galos utilizados na rinha foram apreendidos. As investigações prosseguem para apurar a possível prática de associação criminosa. Ressalta-se que um dos autuados é reincidente na organização de rinhas”, informou.
Os galos resgatados foram encaminhados para os cuidados de órgãos ambientais. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar outros participantes do crime.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.