Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha suspeita de integrar facção criminosa é presa na zona Norte de Teresina

Na residência indicada, a polícia encontrou outros suspeitos, além de um verdadeiro arsenal de objetos ilícitos.

25/01/2025 às 08h59

25/01/2025 às 08h59

Uma operação da equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizada nessa sexta-feira (24), no Residencial Jacinta Andrade, região da Grande Santa Maria, culminou na prisão de sete pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos. A ação ocorreu durante patrulhamento na área do 13° Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento à determinação do comandante do BEPI, Tenente Coronel Alves.

Quadrilha suspeita de integrar facção criminosa é presa na zona Norte de Teresina - (Jailson Soares/O DIA) Jailson Soares/O DIA
Quadrilha suspeita de integrar facção criminosa é presa na zona Norte de Teresina

De acordo com informações da polícia, a abordagem teve início quando dois indivíduos, trafegando em uma motocicleta com restrição de roubo/furto, tentaram fugir ao avistarem as viaturas. Eles abandonaram o veículo e adentraram em uma residência, mas foram capturados pelos agentes. Durante a revista, foram encontrados entorpecentes e um simulacro de pistola com os suspeitos.

Os indivíduos confessaram que estavam apenas transportando os entorpecentes e indicaram o local onde os materiais ilícitos seriam entregues. Na residência indicada, a polícia encontrou outros suspeitos, além de um verdadeiro arsenal de objetos ilícitos, incluindo:

  • 01 arma caseira longa calibre 20 com três munições intactas;
  • 01 pistola caseira calibre .38;
  • 01 simulacro de pistola;
  • 07 aparelhos celulares;
  • Uma TV LED de 32 polegadas;
  • Uma caixa de som grande;
  • Substâncias análogas a maconha (cerca de 190 g), crack (51 g) e cocaína (5,5 g);
  • R$ 109,50 em dinheiro;
  • 01 balança de precisão pequena;

  • 01 motocicleta CG 125, placa OUD 0340, com restrição de roubo/furto.
Material apreendido em posse dos suspeitos - (Jailson Soares/O DIA) Jailson Soares/O DIA
Material apreendido em posse dos suspeitos

Ao O Dia, o comandante do BEPI, Tenente Coronel Alves, destacou que a operação foi uma resposta ao aumento da criminalidade na região norte da cidade. “Nossas equipes estavam na região norte da cidade devido a um homicídio que aconteceu de antes de ontem para ontem terminando que tivesse um reforço policial naquela região a fim de coibir esses crimes. Ao estamos patrulhando naquela região do Jacinta Andrade nos deparamos com dois indivíduos que ao avistarem as nossas viaturas eles empreenderam em fuga. Após serem capturados, eles apenas indagaram que estavam transportando os entorpecentes e que iriam indicar o verdadeiro proprietário do local de onde eles pegaram. Com isso, os policiais foram até o local indicado pelos suspeitos e ao chegar ao local indicado por eles encontramos outro grupo de indivíduos”, explicou.

Informações apontam ainda que os capturados são suspeitos de integrarem uma facção criminosa, com célula instalada na região Norte de Teresina.

Os conduzidos, identificados pelas iniciais R.R.S., M.V.C.C., G.E.S.V., J.H.A.S., M.L.D.S., M.C.C.S. e K.S.B., foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.