A Polícia Federal desarticulou nesta manhã (01) uma quadrilha especializada em fraudar empréstimos bancários junto à Caixa Econômica Federal em Teresina. Foram cumpridos cinco mandados judiciais na capital, sendo um de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. A investigação apontou que o grupo criminoso possuía um escritório só para fabricar documentos falsos e fraudar as transações bancárias.
Uma das investigadas chegou a falsificar documentos da própria mãe, já falecida, para fraudar empréstimos.

A ação foi batizada de Operação Benni e as investigações que a embasaram iniciaram ainda em 2024 após recebimento de denúncias pela Polícia Federal. A polícia identificou uma estrutura criminosa organizada com divisão de tarefas e centro operacionais para o cometimento das fraudes. Os criminosos não se concentravam apenas em fraudar transações na Caixa, mas em vários outros bancos.
A Polícia Federal estima um prejuízo milionário causado pelos investigados às instituições financeiras, uma vez que a quantidade de documentos falsos produzidos pelos criminosos era considerável. Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade documental, associação criminosa e apropriação indevida de valores públicos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.