Cinco pessoas foram presas suspeitas de terem arrombado uma loja de roupas na zona Leste de Teresina e darem um prejuízo de R$ 60 mil ao roubarem camisas. O fato ocorreu na madrugada de hoje (16) no bairro Planalto. Eles foram localizados no bairro Lourival Almeida, em Timon, junto com parte da mercadoria subtraída do estabelecimento.
Mas o que chamou atenção da polícia é que os suspeitos teriam informações privilegiadas sobre a rotina de funcionamento da loja para planejar o crime. E estas informações teriam sido repassadas a eles por uma prima da namorada de um dos sócios do estabelecimento. Esta informação foi repassada pelo tenente Maglhães Brito, do 11º BPM de Timon, que atuou na prisão do grupo.
Ele deu detalhes de como se deu as prisões. “Estávamos no policiamento ordinário quando a PM do Piauí solicitou apoio para a ocorrência da madrugada informando que haviam invadido uma loja na zona Leste da cidade e roubado todo o material dela. Recuperamos parte da mercadoria e prendemos dois que estavam com este material. Recuperamos também o veículo usado no crime. Outras três pessoas foram encontradas onde o restante desta mercadoria estava”, relata o tenente Magalhães.
Entre os presos há duas mulheres. A principalmente suspeita da polícia é de que o grupo tenha obtido informações relevantes sobre o dia a dia da loja para traçarem o melhor horário de praticar o crime e a melhor forma. De acordo com Luan Faustino, um dos sócios, os suspeitos agrediram um vigia noturno que fazia a guarda do estabelecimento antes de arrombá-lo.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Em entrevista ao O Dia, Luan Faustino expressou sua frustração com a situação, mas afirmou confiar que a justiça será feita. "Nosso foco agora é recuperar a mercadoria, pois precisamos voltar ao trabalho. Estamos nos esforçando dia a dia para oferecer uma vida digna e melhor para nossas famílias. É difícil ver todo o nosso trabalho, tempo e dedicação sendo prejudicados dessa forma. Apesar disso, confio na justiça de Deus", disse ele.
LEIA TAMBÉM
A polícia acredita que os integrantes do grupo criminoso são faccionados. Além de passagens anteriores por roubo, os suspeitos também teriam envolvimento com o tráfico de drogas. O material recolhido e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon e a PM do Piauí já foi informada sobre as prisões.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.