Atualizada às 10h23
Os alvos da operação de hoje do Departamento de Homicídios são os suspeitos de terem matado o comerciante Raimundo Monteiro da Silva Neto, 52 anos, na região do Tabajaras, zona Leste de Teresina. Ele era conhecido como "Tubarão" e foi morto no dia 18 de novembro de 2024 quando voltava do trabalho para casa. Seu assassinato aconteceu minutos depois da morte do estudante Pedro Leonardo da Silva, 14 anos. Raimundo teria sido morto porque cruzou com um grupo de faccionados que tinham saído para vingar a morte de Leonardo.
A informação foi confirmada pelo delegado Divanilson Sena, do DHPP. Ele conta que os suspeitos estavam atrás dos responsáveis pela morte de Leonardo quando teriam visto Raimundo chegando em casa em sua bicicleta. “Um desses indivíduos tinham uma desavença com o Raimundo e aproveitou que ele estava ali e o matou. O Raimundo não tinha nenhum envolvimento com crime, mas tinha um desentendimento com esse faccionado da região. O grupo estava atrás do autor do homicídio do estudante, viu ele passando, aproveitaram o ensejo e o mataram”, explica o delegado.

Raimundo foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu na hora ao lado da bicicleta que usava como meio de transporte.
Os cinco indivíduos envolvidos no crime foram presos hoje (28) na região da Pedra Mole e estão sendo ouvidos na sede do DHPP. Com o depoimento, a polícia espera conseguir delimitar a participação de cada um no ocorrido.

Além dos cinco presos suspeitos de envolvimento na morte de Raimundo, a polícia procura três acusados de homicídio que ainda estão foragidos. Estes são apontados como sendo os autores do assassinado de Wilson Soares, morto a tiros em setembro no bairro Aroeiras.
Iniciada às 08h22
A Polícia Civil amanheceu esta sexta-feira (28) cumprindo uma série de mandados judiciais na zona Norte de Teresina em uma ação para tirar de circulação indivíduos suspeitos de homicídio e de integrarem facções criminosas. A operação é coordenada pelo Departamento de Homicídios (DHPP) e consiste no cumprimento de 21 ordens judiciais, sendo 13 de busca e apreensão e oito de prisão.

Os mandados estão sendo cumpridos nos bairros Pedra Mole, Tabajaras e Nova Teresina. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que os alvos da operação são suspeitos de envolvimento no assassinato de dois homens, além de integrarem uma organização criminosa. “A ação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate à criminalidade violenta e na elucidação de homicídios”, explica a SSP.
A ação conta com o apoio de delegacias especializadas e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.