A travessia entre Teresina (PI) e Timon (MA) pela Ponte Metálica será normalizada no dia 6 de outubro, com a liberação da via interditada para obras. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade maranhense, Rafael Brito (PSB). A desinterdição marca o fim da primeira etapa de um conjunto de intervenções previstas para a estrutura.
A ponte está interditada desde o dia 2 de setembro e a obra terá duração total de doze meses. Neste primeiro mês, a via foi completamente obstruída ao tráfego para serviços de recomposição do asfalto, recuperação do tabuleiro, das passarelas e da linha férrea. Essa fase inicial terá duração de seis meses.
LEIA TAMBÉM
A segunda etapa da obra, também com previsão de seis meses, será voltada à recuperação estrutural. Nessa fase, a Ponte Metálica será interditada apenas parcialmente, com interferências pontuais no trânsito. Serão realizados reforços em pilares, estacas de fundação e nos aparelhos de apoio.
O prefeito Rafael Brito informou ainda que haverá uma terceira etapa de obras, voltada à pintura completa da estrutura. “A FTL já está licitando a segunda etapa, mas não vai precisar interditar a ponte e a terceira etapa vai ser a pintura total da estrutura metálica, mas isso vai ficar mais para frente”, disse o prefeito.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.