A Polícia Civil concluiu o inquérito relacionado à morte de Natanael Jesus Sousa, assassinado a tiros dentro de casa no dia 22 de janeiro deste ano na localidade Taboca do Pau Ferrado. O suspeito do crime foi indiciado: trata-se de Antônio Felipe do Nascimento, conhecido como Macaquinho. Ele já se encontra preso. O suspeito se passou por policial para matar a vítima.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios (DHPP), a vítima, Natanael, trabalhava com empréstimo de dinheiro e em um destes empréstimos, uma arma de fogo havia sido empenhada. Quando os suspeitos invadiram sua casa, eles procuravam por esta arma, mas como não a encontraram, levaram o carro de Natanael e o mataram a tiros.
O delegado deu mais detalhes. “Os indivíduos chegaram nesta residência e de imediato já foram exigindo essa arma, que era uma pistola. Quando chegaram na casa, eles se anunciaram como policiais, mas foram descobertos. Então imediatamente eles colocaram a esposa do Natanael no banheiro e o deixaram em um estado submisso, deitado. Procuraram por esta arma na casa toda, mas como não localizaram, levaram o carro da vítima e efetuaram os disparos que tiraram a vida dele”, diz.
Os suspeitos foram identificados. Um deles já havia inclusive sido preso pelo DRACO, mas acabou sendo solto e morreu em confronto com a polícia numa ação no Maranhão. O outro, Antônio Felipe do Nascimento, já está preso e agora vai responder por homicídio qualificado sem chance de defesa à vítima.
O relatório de investigação já foi remetido ao Ministério Público, que vai analisar e decidir se oferece ou não denúncia à justiça.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.