Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PMs presos em Teresina por entrarem em motel para tomar café são soltos

Soldado e sargento passaram por audiência de custódia. Mesmo em liberdade, eles vão responder a um processo penal militar

31/10/2025 às 08h09

31/10/2025 às 08h09

ATUALIZADA ÀS 14H41

Os dois policiais militares presos por entrarem em um motel para tomar café foram postos em liberdade. Eles passaram por audiência de custódia na manhã de hoje (31) e o juiz entendeu que sua soltura não interferiria no processo. Apesar de soltos, o soldado e o sargento vão responder a um processo penal militar. A informação foi confirmada ao Portalodia.com pelo advogado dos dois, Otoniel Bisneto.

INICIADA ÀS 8H09

Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (30) em Teresina após entrarem fardados e com uma viatura em um motel localizado no bairro Aeroporto, na zona Norte da capital. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o soldado e sargento sentados a uma mesa num espaço aberto, tomando café e a viatura sendo manobrada.

PMs são presos em Teresina por entrarem em motel para tomar café - (Reprodução) Reprodução
PMs são presos em Teresina por entrarem em motel para tomar café

Os dois teriam sido denunciados à Corregedoria da PM por uma outra policial que estava com eles na viatura e teria se sentido constrangida de entrar no motel. A Corregedoria fez um chamado aos PMs para que eles se apresentassem no Quartel do Comando Geral e prestassem explicações sobre a situação. Os dois acabaram sendo presos, autuados por desobediência e prevaricação.

Em conversa com o Portalodia.com, o advogado dos PMs, Otoniel Bisneto, explicou que o soldado e o sargento estavam a serviço em uma operação planejada e foram convidados a tomar café no motel pela gerência do local. O estabelecimento tem duas áreas de acesso: uma ao cliente e outra exclusiva para a parte administrativa destinada a funcionário e colaboradores. Segundo o advogado, os PMs ficariam nesta área administrativa mas sequer chegaram a entrar efetivamente no motel.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

“Eles entraram para tomar café no setor de refeição do local. Nas imagens das câmeras fica muito claro. Então houve um chamado porque eles estavam lá e eles foram até a Corregedoria, onde a situação se agravou mais e eles acabaram presos”, explicou Otoniel. De acordo com ele, a Corregedoria da PM foi acionada pela policial que estava na viatura junto com o sargento e soldado e teria se sentido constrangida pela situação.

O advogado classificou como “exagero” o ocorrido e disse que o que está acontecendo com os PMs é um constrangimento. Além da desobediência e prevaricação, os dois foram autuados também por violência psicológica contra a policial que estava na viatura. O sargento e soldado permanecem detidos e passam hoje (31) por audiência de custódia.

Os policiais foram levados para a Corregedoria da PM, no QCG - (Divulgação/SSP) Divulgação/SSP
Os policiais foram levados para a Corregedoria da PM, no QCG

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que durante o serviço operacional, uma equipe desviou a rota previamente determinada, deslocando-se para um local não previsto nas ordens de missão e sem autorização superior, em desacordo com os protocolos da Corporação. A Corregedoria adotou os procedimentos iniciais de autuação em flagrante dos conduzidos e instaurou procedimento para apurar os fatos.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que, durante o serviço operacional, uma equipe desviou a rota previamente determinada, deslocando-se para um local não previsto nas ordens de missão e sem autorização superior, em desacordo com os protocolos da Corporação.

O caso foi comunicado por uma policial militar integrante da própria guarnição, o que possibilitou a adoção imediata das providências cabíveis por parte do Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) e do superior de dia, que realizaram a condução dos envolvidos a Corregedoria da instituição.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí adotou os procedimentos iniciais de autuação em flagrante dos conduzidos conforme previsão legal e instaurou procedimento para apurar rigorosamente os fatos ocorridos.

A PMPI reafirma seu compromisso com a disciplina, a legalidade e a transparência em todas as suas ações.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.