Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PF vai analisar material apreendido para identificar mais envolvidos em esquema de fraude contra a Caixa no Piauí

As investigações tiveram início no ano passado, quando um dos alvos foi preso em flagrante ao tentar sacar valores em uma unidade da Caixa em Teresina

19/09/2025 às 14h07

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), em Teresina, a Operação Puma, que teve como alvo uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos, estelionato e crimes contra o sistema financeiro. A ação resultou em duas prisões, no cumprimento de cinco mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão.

PF vai analisar material apreendido para identificar mais envolvidos em esquema de fraude contra a Caixa no Piauí - (Divulgação/PF) Divulgação/PF
PF vai analisar material apreendido para identificar mais envolvidos em esquema de fraude contra a Caixa no Piauí

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marco Antônio, o próximo passo será a análise detalhada do material apreendido durante as diligências. O objetivo é identificar outros integrantes do esquema e dimensionar o montante de valores desviados. “A partir de agora será feita a análise do material apreendido na deflagração da operação de hoje, para que consigamos levantar os demais autores, coautores dessa organização e demais componentes, a fim de identificar os valores desviados”, afirmou.

As investigações tiveram início no ano passado, quando um dos alvos foi preso em flagrante ao tentar sacar valores na Caixa Econômica Federal utilizando documentos falsos. A partir da apreensão de materiais na ocasião, a PF conseguiu identificar novos suspeitos, o que levou à deflagração da operação nesta sexta-feira.

Segundo a Polícia Federal, a organização criminosa atuava principalmente com fraudes contra a Caixa Econômica, utilizando contas abertas de forma irregular para movimentar valores. Agora, a expectativa é que a perícia e o cruzamento de informações colhidas nos mandados ajudem a ampliar o mapeamento da rede criminosa.

Com a continuidade da investigação, a PF busca não apenas responsabilizar os investigados já identificados, mas também alcançar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges