O PDT confirmou na manhã desta sexta (11) apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. A sigla, que não apoiou o petista em 2020 e também não votou em Rafael Fonteles em 2022, fortalece o petista na disputa interna da legenda contra Franzé Silva.
Juntamente com o PDT, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, também declarou adesão a Fábio Novo. Alan Brandão, outro vereador da legenda, sequer compareceu a solenidade, confirmando a teoria de que deve sair do PDT e apoiar Dr. Pessoa na disputa da capital.
Evandro Hidd, presidente do PDT na capital, confirmou a adesão e explicou os motivos da mudança de posicionamento.
“Temos um alinhamento nacional com o Partido dos Trabalhadores, aqui em Teresina nós queremos mudar essa cara desastrosa atual de Teresina, para isso estamos unindo forças pela melhor da nossa cidade. Tivemos um contato positivo com o deputado Fábio Novo e as propostas dele. Nada mais justo que a gente tenha esse alinhamento para colocar Teresina de volta nos trilhos”, afirmou
Já Fábio Novo agradeceu o apoio e reforçou a busca pelo consenso dentro do Partido dos Trabalhadores.
“Estou bastante confiante que os cenários que continuam as tendências que estão se desenhando irão se manter pelo mês de agosto e obviamente vamos trabalhar para que o nosso nome seja homologado. Já conversamos e os critérios estão bem delineado, o PT vai estar unificado e fazer a sua escolha para se somar a forças que acreditam no nosso projeto. Estou confiante que nós vamos montar um grande grupo”
Alan Brandão vai sair?
Evandro Hidd comentou também a ausência de Allan Brandão na solenidade. Recentemente o parlamentar se aproximou de Dr. Pessoa sinalizando uma adesão ao Republicanos. Evandro não confirmou a permanência dele no partido.
“No momento correto o PDT e o vereador Alan Brandão irá se somar a essa luta. O Alan é um militante, um vereador de lutas no partido e no momento certo ele vai tomar a decisão. Esperamos que seja de se manter no partido”, finalizou.