Em meio a um impasse interno para definir sobre a chegada de vereadores com mandato ao Partido dos Trabalhadores, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, defendeu maior diálogo dentro do bloco aliado a Fábio Novo, pré-candidato da legenda a Prefeitura. De acordo com fontes petistas a legenda aceitará apenas a filiação do vereador Venâncio Cardoso, negando a espaços a outros parlamentares que queiram se filiar ao PT.
O Partido dos Trabalhadores definiu que terá 24 candidatos a vereador dentro da federação que disputará a eleição no próximo ano em Teresina. As outras siglas do bloco, o PV e o Pc do B, terão apenas três vagas. O impasse ocorre também pela rejeição de Teresa Britto ao nome de Fábio Novo, até o momento a presidente do PV no Piauí não declarou adesão ao petista.
Dudu destacou que espera manter as conversas com outros parlamentares, mesmo com a resistência do PT.
Dudu ainda comentou o impasse com Teresa Britto.
“Não dá é para a gente brincar em 2024 sem pelo menos trabalhar para dobrar essa bancada. Vamos discutir com todos, ao final o diretório vai se pronunciar. A gente sabe que eleição não se ganha sozinho. Vamos conversar com o PV e todos que querem dialogar com a gente. Temos uma candidato forte que é o Fábio Novo e vamos buscar atrair as legendas que nos apoiam para este bloco”, concluiu.