A LATAM Brasil anunciou que deve inaugurar ainda em 2025 uma nova rota aérea ligando Teresina ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O trecho deverá ser sazonal, ou seja, por um determinado período. A linha integra o pacote de oito novas rotas domésticas que a companhia anunciou para este ano, em meio à ampliação expressiva de sua malha aérea no Brasil.
A nova linha entre Teresina e São Paulo deve fortalecer a conectividade da capital piauiense com um dos principais centros econômicos do país, oferecendo mais opções de deslocamento direto para passageiros que antes precisavam fazer conexões em outras cidades, como Brasília.
De acordo com a LATAM, além da rota Congonhas–Teresina, serão inauguradas outras conexões importantes, como Congonhas–São Luís, Guarulhos–Boa Vista, Guarulhos–Ribeirão Preto, Guarulhos–Uberaba, Galeão–Curitiba e Brasília–Foz do Iguaçu, além da linha sazonal Galeão–Belém, prevista para atender a demanda da COP30.
A companhia aérea anunciou ainda que registrou um crescimento constante em 2025. Apenas em setembro, a LATAM Brasil registrou aumento de 14% em sua capacidade consolidada, medida em assentos-quilômetros disponíveis (ASK), em comparação com o mesmo período de 2024. Esse crescimento foi impulsionado pela inauguração de cinco novas rotas domésticas durante o mês: Bonito–Guarulhos, Dourados–Guarulhos, Florianópolis–Porto Alegre, Belo Horizonte–Porto Alegre, a rota internacional Buenos Aires (Aeroparque)–Porto Alegre e Fortaleza–Parnaíba, inaugurada em setembro.
Para o município do litoral, a operação programada é de dois voos por semana no período de baixa temporada e três na alta temporada. A ação da empresa deve melhorar o acesso de turistas ao Delta do Parnaíba e a demais destinos da Rota das Emoções.
Somente em setembro, em todo o Brasil, o grupo LATAM transportou 7,3 milhões de passageiros, número 8% superior ao do mesmo mês do ano passado. De janeiro a setembro de 2025, já foram 64,5 milhões de passageiros transportados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.