Uma mulher foi mantida em cárcere privado dentro de um motel na tarde desta terça-feira (30) no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. O que chamou a atenção da polícia foi o motivo pelo qual o crime teria sido cometido: a vítima teria se recusado a pagar drogas adquiridas por seu parceiro. Por conta disso, ele a teria mantido trancada no quarto do motel.
LEIA TAMBÉM
Conforme o relatório de ocorrência do 9º BPM, a guarnição foi acionada pela própria vítima, que teria conseguido ligar para o 190, relatando o ocorrido. Os policiais compareceram ao endereço informado por ela, a resgataram e prenderam em flagrante o suspeito, um indivíduo identificado pelas iniciais L.A.C.A.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. Já a vítima foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira para os procedimentos cabíveis.
O crime de cárcere privado é previsto no artigo 148 do Código Penal Brasileiro. Trata-se de “privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado”. A pena é de um a três anos de reclusão, podendo ser aumentada se o crime for cometido com alguns agravantes como se a vítima for parente, cônjuge ou companheiro do autor, se o crime for cometido mediante internação da vítima em casa de saúde, se a privação de liberdade durar mais de 15 dias e se a o crime for cometido contra menor de 18 anos e para fins libidinosos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.