Um motociclista identificado como Edinaldo Silva dos Santos, de 50 anos, morreu após ser atingido por um carro na manhã desta quinta-feira (06). O acidente aconteceu por volta das 7h, no cruzamento da Avenida Vilmary com a Rua Elias Torres, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
Edinaldo Silva era pedreiro e estava indo para o trabalho em uma motocicleta, com o sobrinho na garupa, quando os dois foram atingidos por um veículo. O pedreiro morreu ainda no local.
Jorge Alves da Silva, irmão de Edinaldo Silva, esteve no local e relatou como teria ocorrido o acidente. Segundo ele, o veículo teria passado por cima do irmão, o que teria causado o óbito.
"A mulher invadiu a preferencial e não teve como frear. A pancada foi tão grande que amassou a porta e a mulher ficou presa dentro do carro. A mulher ainda passou por cima dele, ele caído, e aí acabou mesmo [de matar]. Foi uma fatalidade, disse.
O sobrinho de Edinaldo, identificado como Cássio Camilo Santos, de 33 anos, era ajudante de pedreiro e também estava indo para o trabalho. Ele sofreu escoriações, mas não corre risco de vida.
A terceira vítima foi a motorista do veículo modelo HB20, que não teve o nome divulgado, mas trata-se de uma idosa de 65 anos, que acabou ficando presa nas ferragens. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A Polícia Militar e equipes da Strans foram acionadas e estão no local controlando o trânsito e acompanhando a ocorrência. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.