O processo de seleção do programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina vai entrar em uma nova fase após o encerramento do período de análise e julgamento dos recursos que terminou ontem, 15 de agosto. A etapa seguinte será a convocação dos candidatos hierarquizados para a confirmação da documentação, que deve ocorrer entre os dias 25 de agosto e 05 de setembro.
Este cronograma, que sofreu alterações em razão da prorrogação do prazo para interposição de recursos, foi publicado em 31 de julho no Diário Oficial, e ficou definido da seguinte forma:
- 28/07 a 03/08 – Interposição de recursos quanto à classificação, hierarquização e candidatos denunciados;
- 04/08 a 15/08 – Análise e julgamento dos recursos apresentados;
- 25/08 a 05/09 – Convocação dos candidatos hierarquizados para confirmação da documentação.
Com a atualização, a convocação dos candidatos classificados está prevista para começar no dia 25 de agosto.
As residências são voltadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.850 — enquadradas na Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida — e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).A moradia será destinada à família como um todo, e não a um indivíduo isolado.
O edital do programa também prevê critérios de prioridade para determinados perfis, como:
- Mulheres responsáveis pela unidade familiar
- Pessoas negras
- Pessoas com deficiência
- Idosos
- Famílias com crianças e adolescentes
- Pacientes com câncer ou doenças raras
- Mulheres vítimas de violência doméstica
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.