Nem um acidente de moto fez o estudante Francisco Robson adiar a tentativa de conseguir uma vaga numa universidade pública. O jovem de 19 anos compareceu nesta manhã (09) para fazer aprova do Enem 2025 de muletas e pá enfaixado. Há pouco mais de um mês ele sofreu um acidente a caminho da escola.
“Eu estava indo pra escola quando um caminhão me fechou aqui mesmo no Pirajá. Minha moto foi parar debaixo do caminhão e meu pé quebrou. Passei um tempão sem ir para a escola, mas consegui liberação médica para fazer a prova do Saeb e agora para fazer o Enem. Não tinha como perder essa oportunidade nem de muleta”, diz.
A preparação foi boa, segundo ele. Apesar de nas últimas semanas não ter assistido presencialmente as aulas, Francisco diz estar confiante no conhecimento que adquiriu em casa utilizando métodos próprios de estudo. “Estudei muito em casa para não ficar para trás e chegar em desvantagem. A saída foi essa. A gente dá um jeito, mas adiar um sonho não tem como”, comenta.
O jovem sonha em cursar Direito em uma universidade pública.
LEIA TAMBÉM
- Enem 2025: até que horas posso chegar e o que levar no primeiro dia de prova?
- Enem 2025: candidatos apostam em Meio Ambiente como tema da Redação
- Enem 2025: irmãs vão fazer a prova em busca do sonho de entrarem juntas na universidade
- Enem 2025: SEDUC espera mais de 8 mil aprovações de alunos da escola pública
- Aos 60 anos, artesã faz o Enem para realizar sonho de vida: “Vou investir em mim”
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.