Pelo menos três indivíduos pertencentes a facção criminosa PCC foram presos nesta quinta-feira (06) após agredirem a pauladas um homem, de identidade não revelada, suspeito de integrar a facção rival Bonde dos 40 e ter cometido roubos em uma região dominada pela facção paulista na vizinha cidade de Timon, no Maranhão. Segundo informações da PM, o espancamento teria sido organizado por um dos três indivíduos, um menor de idade de 15 anos e que já é membro do PCC.
Um segundo comparsa o auxiliou nas agressões, enquanto o terceiro filmava a ação para postar nas redes sociais.

Ainda segundo a Polícia, a intenção do trio era, após as agressões com o porrete, matar o membro do Bonde dos 40. Eles inclusive estavam em posse de uma arma de fogo calibre 38 de fabricação caseira. Porém, a Polícia Militar interveio na situação e evitou o crime. “No entanto conseguimos sanar a situação e capturar os envolvidos. Todos os três foram presos, tanto os que estavam agredindo e o que estava filmando”, informou o Tenente Neto.
O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon. O Major Kraieski afirmou à O Dia TV que o caso pode se tratar de um tribunal do crime, porém só as investigações da Polícia Civil é que vão elucidar a dinâmica e as motivações para a tentativa de homicídio.
O SAMU foi acionado para fazer o atendimento da vítima. O agredido sofreu vários golpes pelo corpo todo, especialmente na região do rosto. Porém, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde ainda consciente. A Polícia Civil de Timon ficará a cargo das investigações sobre o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.