Mais dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos adolescentes Victor Bruno e Welison Ferreira, em Timon, foram presos na manhã desta quarta-feira (29). Um deles se apresentou voluntariamente na delegacia acompanhado de uma tia. O outro foi preso na comunidade Buriti do Cortado, zona rural de Timon.
Welison e Victor desapareceram no dia 20 de outubro depois de saírem de casa dizendo que iam encontrar suas respectivas namoradas, que moram em um bairro vizinho. Desde então, os dois não foram mais vistos e a família pede por informações que ajudem a encontra-los. O caso foi denunciado junto à Polícia Civil de Timon, que iniciou as investigações por meio do Departamento de Homicídios.
Apesar de estar sob competência do DHPP, o caso ainda não pode ser dado como homicídio, uma vez que não foi encontrado nenhum corpo ou evidência de que Victor e Welison tenham sido assassinados.
Os dois presos de hoje não tiveram seus nomes informados. Além deles, uma terceira pessoa suspeita de envolvimento já estava sob custódia da justiça. Trata-se de um indivíduo identificado apenas como Lucas, que foi preso no dia seguinte ao desaparecimento dos jovens. Lucas é primo das namoradas de Vitor e Welison.
Quanto aos dois presos de hoje, a polícia não informou se eles também têm algum grau de parentesco com as namoradas dos adolescentes. NO DHPP de Timon os dois prestaram depoimento e agora se encontram à disposição da justiça.
Família clama por informações
O pai e a mãe de Vitor Bruno estiveram no DHPP acompanhando a prisão dos dois suspeitos de envolvimento no desaparecimento de seu filho. Emocionados, eles falaram à reportagem de O Dia clamando por respostas e pela responsabilização de quem quer que esteja envolvido no sumiço do rapaz.
“É muita raiva, né? Imaginar o que foi que eles fizeram com meu filho. Era meu único filho. O que a família quer é que eles deem informações de onde deixaram os meninos. E se eles estiverem mortos, queremos dar um enterro digno”, desabafou o pai. A mãe de Victor acrescentou: “Não se está vivo, se está morto, estou passando esses dias todos me preparando, mas a gente nunca está pronto para uma notícias dessa. Estou com medo”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.