Durante operação para prender e apreender suspeitos de assaltar motoristas de aplicativos em Teresina, a Polícia Civil do Piauí acabou chegando a uma adolescente suspeita de envolvimento no latrocínio do sargento Jurandir Oliveira, ocorrido em 9 de dezembro de 2024 no Alto da Ressurreição. A ação aconteceu na manhã de hoje (31), quando a polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão em bairros nas zonas Leste e Norte.
Cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes e uma está foragida. Todos são menores, segundo a polícia. O grupo era especializado em roubar motoristas de aplicativo através da solicitação de corridas. Quem dá mais detalhes é o delegado Marcelo Dias, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
“Eles chamavam os motoristas e quando estes chegavam ao local acertado, eles entravam e anunciavam o assalto. Teve até um caso específico em que eles chegaram a colocar o motorista no porta-malas para usar o carro e fazer outros delitos. E entre eles está esta adolescente que já era investigada em um caso de repercussão aqui em Teresina, que foi o roubo seguido de morte de um policial militar ocorrido há cerca de um ano”, pontuou Marcelo.
A jovem é suspeita de praticar vários atos infracionais na capital e já havia sido inclusive apreendida pela própria delegacia de roubo de veículos. Mas mesmo com toda a ficha infracional, ela continuava solta, conforme o que pontuou o delegado, e cometendo outros atos infracionais. Na noite de ontem (30), ela havia sido conduzida pela PM para a Central de Flagrantes onde foi autuada por ato infracional análogo a roubo.
Hoje pela manhã, a jovem foi alvo de mandado de busca e apreensão pela DRFV e encontra-se à disposição da justiça. O mandado era por conta dos roubos a motoristas de aplicativo, mas quando de seu cumprimento, a polícia constatou o suposto envolvimento dela na morte do sargento Jurandir Oliveira.
Além dela, outros quatro jovens foram localizados nos bairros Planalto Ininga, Uruguai e Planalto Uruguai. Um
Relembre o caso
O sargento Jurandir Oliveira, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado na madrugada do dia 9 de dezembro de 2024 durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição. O PM foi abordado por duas pessoas em uma moto e outras quatro estavam em um carro. Ao anunciarem o roubo, o militar reagiu e houve uma troca de tiros. Jurandir foi atingido por ao menos três disparos e morreu quase uma semana depois no HUT.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.