O vice-prefeito de Teresina e secretário municipal de Governo, Jeová Alencar, afirmou que a gestão do prefeito Silvio Mendes não pretende se envolver no debate político das eleições de 2026. As declarações foram concedidas ao PortalODia.com nessa segunda-feira (5).
Segundo Jeová, a prioridade da administração municipal, neste momento, é manter o foco na gestão da capital e nas demandas da população. De acordo com ele, o tema eleitoral ainda não foi tratado internamente pelo Executivo.
LEIA TAMBÉM
- Silvio Mendes promove seis mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Teresina em 12 meses de gestão
- “Transporte público de Teresina precisa ser refeito por completo”, afirma Silvio Mendes
- Câmara de Teresina atualiza regras da verba indenizatória; veja o que muda
- Eleições 2026: saiba quais deputados do Piauí devem ficar fora da disputa pela Assembleia Legislativa
“Nosso maior condutor é o prefeito Silvio Mendes. Nossa preocupação é em trabalhar pela cidade. O prefeito ainda não tocou nesse assunto de política, isso vai ficar para depois”, afirmou.
Ao comentar sobre o relacionamento entre o Palácio da Cidade, sede do Executivo municipal, e a Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar destacou o clima de diálogo e respeito institucional entre os Poderes.
“A relação é a melhor possível com a Câmara. O prefeito Silvio Mendes respeita aquela casa e respeita todos vereadores da Câmara”, disse.
Eleição da Mesa Diretora
Além das eleições gerais de 2026, o ano também será marcado pela escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Questionado sobre a eventual participação do Executivo nas articulações, Jeová reforçou que o processo é de responsabilidade exclusiva do Legislativo.
“A questão da sucessão é uma questão interna da Câmara Municipal de Teresina e cabe aos vereadores essa escolha, acredito que seja ela para o final do ano. Eu acredito que nesse momento todos os vereadores estão focados em trabalhar pela cidade, que é isso que a população espera”, destacou.
Por fim, o vice-prefeito elogiou a atuação do atual presidente da Câmara, vereador Enzo Samuel, ressaltando a relação institucional e pessoal entre os dois Poderes.
“A Câmara sempre teve bons presidentes. O presidente Enzo tem uma boa relação, ele é um amigo pessoal. O Enzo tem sido um grande presidente para aquela casa e uma pessoa que tem tido um bom trato aqui com essa casa. Os poderes, eles são independentes, mas a gente procura harmonia entre os poderes e é isso que a gente espera do nosso presidente”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.