Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais R.O.B, foi preso nesta quarta-feira (24) em Teresina, acusado de aplicar o golpe do falso plano de saúde. A prisão foi efetuada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina no bairro São Pedro, zona Sul da capital.
De acordo com o delegado Antônio Nilton Moura, que presidiu o inquérito, R.O.B fazia a falsa promessa de contratação de plano de saúde, fazendo de vítimas tanto os usuários quanto as próprias operadoras.
“Através de contatos divulgados nas redes sociais como corretor, ele era procurado pelas vítimas para contratação de planos de saúde. Ele cadastrava junto à operadora uma proposta com os dados das vítimas como se realmente fosse fazer a contratação, cobrando deles uma taxa de adesão creditada em suas contas pessoais e não repassada às operadoras”, detalhou o delegado.
Os usuários só descobriam que tinham caído em um golpe quando procuravam as operadoras dos planos para receberem suas carteiras ou prestação de serviço. R.O.B vai responder pelo crime de estelionato e encontra-se preso preventivamente.
A polícia pede atenção e cuidados por parte das pessoas com as transações feitas pelas redes sociais e pelo Whatsapp, porque muitas vezes criminosos se passam por quem não são para cometer crimes. Para fazer denúncias anônimas basta entrar no site da Polícia Civil e através do Whatsapp BO Fácil pelo número 0800 086 0190.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.