Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é executado com 10 tiros enquanto trabalhava na zona Leste de Teresina

De acordo com a Polícia Militar, Leandro Oliveira Silva, tinha passagem pelo sistema prisional e, segundo familiares, havia sido liberado em regime condicional no ano passado.

23/01/2025 às 17h48

23/01/2025 às 17h48

Um homem identificado como Leandro Oliveira Silva, de 37 anos, foi morto a tiros enquanto capinava um terreno na região do Parque Xixá, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), em frente a uma residência onde Leandro havia sido contratado para realizar o serviço.

Homem é executado com 10 tiros enquanto trabalhava na zona Leste de Teresina - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia
Homem é executado com 10 tiros enquanto trabalhava na zona Leste de Teresina

Segundo informações preliminares, dois homens chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida por pelo menos 10 tiros. A polícia confirmou que as armas utilizadas foram pistolas calibres 380 e 40. Os moradores da residência relataram terem ouvido os tiros e, em seguida, se abrigaram dentro da casa.

De acordo com a Polícia Militar, Leandro tinha passagem pelo sistema prisional e, segundo familiares, havia sido liberado em regime condicional no ano passado. A polícia trabalha com a hipótese de execução, devido à forma como o crime foi praticado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o momento, os autores dos disparos não foram identificados. O proprietário da casa e testemunhas devem ser ouvidos nos próximos dias para tentar elucidar a motivação do crime

A área foi isolada e passou por perícia técnica. O corpo de Leandro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Francisco Filho / O DIA TV