Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionário que perdeu o controle de carro na Miguel Rosa será investigado por crime culposo

A vítima que faleceu foi identificada como Ederlan Alencar de Sousa. Ele era motorista de aplicativo e estava trabalhando no momento do acidente.

08/02/2024 às 16h03

Em entrevista ao O Dia, o delegado Carlos César, responsável pela investigação do acidente de trânsito na Avenida Miguel Rosa que matou um homem e deixou 3 feridos, concedeu detalhes sobre o incidente.

Segundo o delegado, o acidente ocorreu quando um funcionário de uma loja de autopeças estava manobrando o carro e perdeu o controle, resultando em uma colisão fatal. O veículo envolvido no incidente foi apreendido pela perícia para investigações.

"O veículo foi apreendido para ver se tinha realmente um problema mecânico ou se o motorista não teve a perícia adequada para manobrar o carro", relata o Carlos César.

Motorista perde controle da ré e colide com duas motos na Miguel Rosa - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Motorista perde controle da ré e colide com duas motos na Miguel Rosa

Até o momento, o crime está sendo tratado como culposo, ou seja, não há evidências que o acidente tenha sido intencional, mas sim resultado de negligência por parte do motorista do veículo. "Apesar da cena violenta, que deve provocar uma grande comoção na família da vítima, mas se trata de um crime culposo, ele acaba fazendo por uma imprudência", conta o delegado Carlos César.

A vítima que faleceu foi identificada como Ederlan Alencar de Sousa, o homem era motorista de aplicativo e estava trabalhando no momento do acidente. Ele levava uma passageira, que teve ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado e encaminhou as vítimas do acidente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ederlan Alencar - (Reprodução/Facebook) Reprodução/Facebook
Ederlan Alencar

O delegado aproveitou para alertar a população sobre o feriado de carnaval. "Estamos nas vésperas do carnaval e conclamo a população a quem dirige para ter mais responsabilidade na condução dos seus veículos e evitar o consumo de bebida alcoólica", diz.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

O acidente

O condutor de uma caminhonete do modelo Dodge Ram acabou causando um grave acidente na Avenida Miguel Rosa na quarta-feira (7). Imagens gravadas por uma câmera de segurança registraram o momento em que duas motos e um carro são atingidas pela caminhonete.

Segundo informações apuradas pelo O DIA, uma pessoa morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas. O condutor da caminhonete fugiu do local.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas no acidente - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
Pelo menos três pessoas ficaram feridas no acidente

No vídeo, é possível ver que o motorista sai de uma loja de autopeças, invade a avenida de ré, atravessa o canteiro central da via e, do outro lado, acaba atingindo duas motocicletas e um carro do modelo Onix.

Uma das vítimas chegou a ficar presa embaixo das ferragens da caminhonete. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as vítimas do acidente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Iasmin Saraiva, com edição de Ithyara Borges