A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade), em entrevista nesta quinta-feira (16), ao programa O Dia News, informou que irá se licenciar do cargo de vereadora no segundo semestre deste ano por um período de 60 dias, abrindo vaga para a possibilidade do terceiro suplente Ênio Portela assumir a vaga, já que o segundo suplente, Sheyvan Lima, rompeu com o grupo político.
LEIA TAMBÉM
A informação foi dada quando foi questionada se poderia assumir alguma secretaria, e disse que seu objetivo e o que gostava era de trabalhar no Legislativo e no corpo a corpo com a população, mas que existe a possibilidade de se licenciar no segundo semestre.
“Em breve eu tenho a projeção de poder me licenciar, seguindo o regimento da Câmara, por dois meses, 60 dias, e quem assume é o meu suplente do Solidariedade. Caso o Scheyvan, que optou por seguir um novo caminho, não seja ele, vai ser o segundo suplente, que é o Ênio Portela, que tem trabalho prestado, que é um amigo, é uma pessoa que já está há muito tempo no nosso grupo e tem trabalho pra ser mostrado pela Câmara”, declarou.
A vereadora diz que não houve pausa e continuou trabalhando, mesmo com os trabalhos da Câmara voltando apenas em fevereiro, que já se encontrou com o prefeito Silvio Mendes e alguns secretários, e acredita que em 6 meses o prefeito deve resolver a situação de Teresina.
“Dr. Sílvio tem experiência com a cidade de Teresina, está indo para o seu terceiro mandato como prefeito da capital. Eu estive com ele na prefeitura, me recebeu muito bem, levei alguns pontos pra ele que eu acho que são de urgência, como a saúde de Teresina, a questão dos alagamentos, que a gente precisa ver essa questão de saneamento. Então, tudo isso eu já conversei com ele, que prontamente me recebeu”, contou a vereadora.
Ao falar como iria lidar com a relação entre Prefeitura e Karnak, a vereadora disse que já esteve com o governador Rafael Fonteles, que informou não ter política, que tudo tinha que ser administrativo para ajudar Teresina.
Finalizou falando sobre o encontro de seu pai, o presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes, que se encontrou ontem (15) com o ex-governador Wilson Martins e o deputado estadual Franzé para compor uma chapa para deputado federal em 2026. Ao ser questionada se iria compor, disse que o seu momento agora é a Câmara.
“Quero trabalhar pela cidade de Teresina, que no momento não é pra discutir essa questão de concorrer a federal em 2026, que o foco tem sido pela cidade de Teresina, que questões eleitorais é questão de sentimento. Se até lá tiver esse sentimento, poderá acontecer”, concluiu Fernanda Gomes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.