Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo nega interferências no MDB e diz que respeitará candidatura do partido

Na última segunda a bancada do MDB que defende candidatura própria se reuniu, e se encaminhou um possível apoio a Fábio Novo, porém sem nenhuma definição.

17/10/2023 às 12h31

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a Prefeitura de Teresina, o deputado Fábio Novo negou em entrevista ao portal O DIA que esteja “assediando” os deputados do MDB em busca de apoios individuais. Até o momento três parlamentares da legenda já declararam apoio ao petista, Ana Paula, João Madison e Ziza Carvalho. Informalmente o deputado Pablo Santos também já teria aderido à candidatura de Novo.

Recentemente Henrique Pires revelou que a adesão de companheiros a Fábio Novo cria um desconforto dentro do MDB.

“Eu defendo uma candidatura própria, os partidos da base aliada tentam compor da melhor forma possível o seu leque, se eu lhe disser que isso não é desconfortável dentro da base isso é. Isso é reverberado não só pelo deputado estadual Henrique Pires, como também pelo senador Marcelo Castro e pelo vice-governador do estado. Eu não sei se tem interferência, para o Henrique Pires essas conversas não chegam, tenho um posicionamento firme”, afirmou.

Henrique PiresDeputado MDB

Na última segunda a bancada do MDB que defende candidatura própria se reuniu, e se encaminhou um possível apoio a Fábio Novo, porém sem nenhuma definição.

Em resposta a afirmação de Henrique, Fábio Novo disse que respeitará a decisão da legenda.

“A minha relação com o MDB é extraordinária, vai do vice-governador Themístocles Filho, ao deputado Henrique pires e a todos que compõe esse partido que é muito importante. É o segundo partido da base do governador, além do vice tem nove deputados estaduais tem senador, deputados federais, enfim é uma grande sigla. Honraria muito qualquer candidatura ter o apoio do MDB. Agora se lá tiver candidatura própria eu irei respeitar”, finalizou.

Deputado Fábio Novo em entrevista - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Deputado Fábio Novo em entrevista