O Secretário Fábio Abreu confirmou em entrevista que o Podemos estará na coligação governista comandada por Rafael Fonteles em Teresina. O ex-deputado que assumiu a legenda após deixar o PSD, trabalha para que o candidato escolhido seja o deputado estadual Franzé Silva e é mais uma sigla a fazer parte do bloco governista que disputará o pleito em 2024.
Abreu explicou a articulação do Podemos e confirmou que aguardará a definição do bloco alinhado ao Karnak. “O alinhamento inicial é com o governador, aí entra a questão da decisão do próprio partido do governador em decidir qual será o candidato. A gente tem conversa com o deputado Franzé e sendo ele a gente já está bastante avançado nessas conversas. Acredito que até agosto teremos o nome escolhido pelo partido e assim fazermos nossas articulações”, afirmou.
Marcado como uma legenda de centro direita no Brasil, o Podemos muda de espectro ideológico no Piauí com o comando de Fábio Abreu. A aliança com o PT e a proximidade da esquerda pode ser um trunfo para a sigla crescer no estado. “As expectativas para o crescimento do Podemos estão além do que a gente projetava para este primeiro momento. A observar a grande procura de políticos do interior do estado e aqui de Teresina onde teremos uma composição bastante consolidada e forte para termos um grande número de vereadores e até prefeitos nesta próxima eleição”, finalizou.