Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evaldo Gomes acreditava em maior votação para Fernanda Gomes em Teresina

Presidente estadual do Solidariedade tinha como meta a eleição de dois vereadores na capital, com sua filha como grande puxadora de votos

10/10/2024 às 08h55

Apesar de garantir a sua reeleição para a Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) não atingiu a meta de votos estipulada pelo partido visando a conquista de mais uma cadeira no Poder Legislativo.

Nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí e pai de Fernanda, apontou a sua frustração com o resultado obtido no pleito municipal, mas destacou a permanência na Câmara como um fator positivo.

Deputado estadual Evaldo Gomes - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Deputado estadual Evaldo Gomes

“A gente queria eleger dois (vereadores). Confesso que não atingiu 100%. A gente esperava que a Fernanda pudesse ter mais voto, podendo inclusive puxar um segundo candidato, mas temos que respeitar a decisão da população”, disse Evaldo.

Para o parlamentar, a votação abaixo do esperado de Fernanda Gomes pode ter sido influenciada pela disputa ferrenha por uma vaga na Câmara Municipal, sobretudo de nomes ligado à Prefeitura de Teresina.

“Os candidatos da chapa governista da Prefeitura tinham muita estrutura, tinham a máquina na mão, mas o importante é que a gente manteve a cadeira na Câmara Municipal e a gente vai continuar a trabalhar, nos organizar, para que a gente possa ter resultados melhores no futuro aqui na capital”, afirmou.

Já Fernanda adota um discurso mais ponderado quanto ao resultado, falando sobre respeito a democracia e celebrando a continuidade no seu trabalho.

“É importante a gente respeitar a democracia. O momento agora é de continuar olhando de maneira atenciosa para Teresina”, a vereadora reeleita.

Fernanda Gomes, vereadora de Teresina - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Fernanda Gomes, vereadora de Teresina

SOLIDARIEDADE NA OPOSIÇÃO

Após fazer campanha atrelada à Fábio Novo (PT), candidato derrotado à Prefeitura de Teresina, o Solidariedade confirma que permanece alinhado ao Palácio de Karnak, e seguirá na oposição à gestão de Sílvio Mendes na capital.

"A Fernanda seguirá as orientações do governador Rafael Fonteles (PT). O governador é o grande líder da base governista estadual, portanto vamos ouvi-lo para depois, naturalmente, termos uma posição", confirmou Evaldo Gomes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.