Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Estou pronta para matar ou morrer”, diz mulher baleada em tiroteio em Teresina

Vítima se diz membro do PCC e afirma que tentativa de homicídio “é treta antiga com o Bonde dos 40”.

13/11/2025 às 13h24

Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (13) na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. Membros de facções rivais – PCC e Bonde dos 40 – entravam em confronto no meio da rua e a vítima foi atingida de raspão no braço. Ela conversou com a reportagem de O Dia e, sem se identificar, disse que “a vida malandragem é matar ou morrer” e que “está pronta para matar ou morrer”.

A mulher, que se diz integrante do PCC, confirmou que quem tentou lhe matar foram integrantes do Bonde dos 40 com quem já tem uma rixa antiga. Segundo ela, esta não é a primeira vez que eles a atacam e acredita que nem será a última. Mas ela afirma não ter medo e que não “vai baixar a cabeça para bandido”.

“Estou pronta para matar ou morrer”, diz mulher baleada em tiroteio em Teresina - (Chico Filho/O Dia) Chico Filho/O Dia
“Estou pronta para matar ou morrer”, diz mulher baleada em tiroteio em Teresina

Em conversa exclusiva com a reportagem de O Dia, ela conta: “A briga é que eles são 40 e eu sou PCC. É treta delas comigo e não é de hoje. Já faz tempo. Várias vezes tentaram me matar e nunca conseguem. Mas não vou sair daqui. Tem 22 anos que moro aqui e não vou baixar minha cabeça para ninguém. Estou de boa, não temo bandido nenhum”, afirma ela.

A mulher, que é casada, acrescenta se preocupar com sua família, mas na situação em que está, acredita que não tem muita saída. “A vida da malandragem é matar ou morrer, mas estamos decididos a matar”, finaliza.

O tiro que atingiu de raspão no braço transfixou, mas a vítima permanece consciente e aguardando o socorro junto com a Polícia Militar. Equipes do 17º BPM estiveram no local para colher as primeiras informações. De acordo com tenente Gilberto, há uma guarnição em diligência para localizar os suspeitos.

"A situação foi difícil para ela. Ela foi alvejada no braço, tem um leve corte na região do abdômen, mas não sabe informar se foi atingida de raspão ali também ou se foi na hora que estava pulando o muro. Não vamos sair daqui enquanto ela não estiver resguardada. Tem uma equipe na linha de investigação e estamos atrás dos responsáveis, mas ninguém foi preso ainda”, relata o tenente.

A mulher vítima da tentativa de homicídio admitiu que já foi presa por tráfico de drogas e numa investigação por homicídio, mas está em liberdade.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.