O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel (PDT), disse ao Portal O Dia que não haverá antecipação das eleições para a presidência da Casa, devendo ocorrer apenas em 2026.
Dois nomes postulam como favoritos pela disputa: Bruno Vilarinho (PRD), que possui proximidade com o atual presidente e com o prefeito Silvio Mendes (PP); do outro lado está o vereador Daniel Carvalho (MDB), que tem maiores ligações com o governador Rafael Fonteles, mas que também agrada ao Palácio da Cidade.
“Nós fizemos a alteração do regimento da eleição, a eleição vai acontecer no ano da eleição, essa é uma escolha dos 29 vereadores. Não existe isso que tem um grupo do time do Enzo, grupo B, não existe isso, é uma escolha dos vereadores”, defendeu, ao reafirmar que a eleição da mesa diretora ocorrerá apenas no próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Enzo Samuel disse que não deu a bênção a nenhum dos nomes colocados como presidenciáveis, destacando que a escolha do novo presidente não é dele. “Aqui não tem questão de bênção, a escolha não é do presidente da Câmara, a escolha é dos vereadores. Eu acho que tá muito cedo, mas no tempo certo quem vai decidir são os vereadores”, disse.
Hoje a composição da Mesa Diretora é a seguinte: Presidente: Enzo Samuel (PDT); 1º Vice-Presidente: Deolindo Moura (PT); 2º Vice-Presidente: Eduardo Draga Alana (PSD); 1ª Secretária: Fernanda Gomes (Solidariedade); 2ª Secretária: Elzuila Calisto (PT); 3º e 4º Secretários: Carlos Ribeiro (PDT) e Carpejanne Gomes (Podemos); Suplentes: Ana Fidelis (Republicanos) e Valdemir Virgino (PRD); Corregedor-Geral: Dudu (PT); e Ouvidor-Geral: Bruno Vilarinho (PRD).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.