Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Engenheiro acusado de duplo homicídio em Teresina é posto em liberdade

Justiça entendeu que decorrida o prazo da reclusão temporária, não havia necessidade de manter Venerando José Bichão Cocentino custodiado.

22/09/2023 às 10h08

28/09/2023 às 09h08

O engenheiro Venerando José Bichão Cocentino, 70 anos, que havia sido preso na última sexta-feira (15) acusado de um duplo homicídio praticado em Teresina, teve sua prisão revogada após sete dias de reclusão e foi posto em liberdade nesta quinta (21). Venerando estava preso em caráter temporário.

A decisão proferida pelo titular da Central de Inquéritos da Capital entendeu que não há mais necessidade de manutenção de sua custódia. Apesar de ter tido sua prisão revogada, Venerando não poderá se ausentar da Comarca de Teresina até o encerramento das investigações e deverá comparecerem obrigatoriamente sempre que intimado. O alvará de soltura foi expedido ainda ontem.

Venerando Cocentino passou sete dias preso - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Venerando Cocentino passou sete dias preso

Diz a decisão: “Considerando a boa conduta de cooperação do investigado requerente e o devido acautelamento e prosseguimento das investigações, determino a revogação da prisão temporária de Venerando José Bichão Cocentino, em razão da fundamentada desnecessidade de manutenção da custódia cautelar temporária”.

Duplo homicídio aconteceu em julho deste ano

O duplo homicídio do qual Venerando Cocentino é acusado aconteceu em julho deste ano na Comunidade Formosa, zona Rural de Teresina. As vítimas do crime eram João Vitor de Sousa Rodrigues, 22 anos, e Márcio Fernando de Sousa, 34 anos. Segundo informou a polícia à época do ocorrido, os dois já tinham antecedentes criminais e respondiam por assaltos praticados na região.

Os dois foram baleados quando caminhavam por uma estrada de terra. Nas proximidades, fica localizada a fazenda pertencente a Venerando Cocentino. Os tiros, segundo a PM, foram disparados de dentro de um carro e o autor dos disparos seriam o caseiro da fazenda. A prisão de Cocentino foi efetuada para averiguações sobre o possível envolvimento do engenheiro no crime.