O Enem é sinônimo de desafio, mas também de realização de sonho para muitos dos candidatos que vão prestar o exame. Principal porta de entrada para o ensino superior, este ano o concurso reúne mais de 120 mil piauienses e mais 4 milhões de pessoas em todo o Brasil. E entre elas, há gente que dá as mãos e tenta enfrentar o desafio juntas.
É o caso das irmãs Adriele Letícia, 18 anos, Adiele Ingrind, 17 anos, e Ariele Samara, 21 anos. Teresinenses, as três foram juntas fazer o Enem na Uespi, principal centro de aplicação da cidade. Adriele sonha em fazer Letras Português e Adiele pensa em cursar Jornalismo. A preparação, ela dizem, foi a melhor possível e as duas estão confiantes. Ariele, que preferiu não gravar entrevista, comentou apenas que sabe que a prova é difícil, mas que se sente pronta para o desafio.
“Estudamos tanto na escola quanto em casa, uma ajudando a outra nos simulados e nas provas. E tivemos sempre o incentivo da nossa mãe e a fé de toda a família. Quem sabe a gente consiga alcançar esse sonho juntas”, diz Adriele.
A mãe das três, Adriana Silva, resume a atitude das filhas em apoiarem umas às outras como “confiança” e diz acreditar que a união delas trará bons resultados. Para ela, o Enem é a realização de um sonho para que as filhas tenham oportunidades melhores e um futuro promissor. “Eu espero que dê tudo certo para elas. É uma satisfação vê-las fazendo o Enem juntas e espero ver minhas filhas formadas na universidade. Apoio da família elas têm. Espero que o resultado seja o melhor possível”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.