A empresa Timon City, que opera o transporte coletivo intermunicipal da cidade de Timon (MA), anunciou que vai encerrar as atividades na cidade no fim do mês de novembro. Atualmente, a empresa é a única que opera no município, transportando passageiros entre Teresina e Timon.
LEIA TAMBÉM
Em nota, a Prefeitura de Timon informou que um dos motivos dados pela empresa é uma falta de equilíbrio econômico e financeiro por causa da forte concorrência dos aplicativos e dos transportes clandestinos. O Portal O Dia tentou entrar em contato com a empresa Timon City, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos um retorno.
De acordo com diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista Lima, ao receber o comunicado da empresa, o consórcio se colocou à disposição para tentar solucionar o problema.
“Estivemos em Brasília em uma reunião com a ANTT para informar essas dificuldades. Nós também nos colocamos à disposição da empresa e estamos abertos ao diálogo. Não estamos medindo esforços para impedir essa paralisação", esclareceu.
Cadastramento de ônibus e vans
Na segunda-feira (23), o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) divulgou um edital convocando motoristas para cadastrarem ônibus e vans para garantir a circulação de pessoas entre Timon e Teresina.
De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, a medida é uma resposta imediata em relação à paralisação dos serviços de transporte público da empresa Timon City.