Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em depoimento, adolescente diz que queria “dar um susto” no empresário Ed Peças

O adolescente já sendo investigado pelo envolvimento de outros crimes.

18/06/2025 às 12h08

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não concluiu as investigações sobre a morte do empresário Edmilson da Costa Taveira, conhecido como “Ed Peças”, assassinado no dia 05 de junho deste ano, em frente à sua loja de motopeças localizada na Avenida Conselheiro Alcides Nunes, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado Danúbio Dias, responsável pelo caso, o departamento deu cumprimento a uma ordem judicial da 2ª Vara da Infância para apreender o adolescente envolvido nesse ato infracional. “Ele foi ouvido formalmente e confessou o ato infracional. Conforme nas imagens que foram divulgadas, ele é o garupa da moto, que desce e vai abordar a vítima. O disparo que se ouve, foi ele quem puxou o gatilho. Logo após o crime, ele foge”, comenta.

Ainda conforme o delegado, o adolescente alegou desconhecer a identidade do piloto da motocicleta e que queria apenas “dar um susto” no empresário. “O departamento já estava investigando esse adolescente, visto que temos o envolvimento dele em outros roubos aqui na zona Sul de Teresina”, relata.

O empresário Edmilson da Costa Taveira, conhecido como “Ed Peças”, foi assassinado em frente à sua loja - (Reprodução/redes sociais) Reprodução/redes sociais
O empresário Edmilson da Costa Taveira, conhecido como “Ed Peças”, foi assassinado em frente à sua loja

Um desses crimes ocorreu no dia 30 de maio, quando um dos comparsas do adolescente, identificado como Edivan da Silva Rosa, tentou roubar um policial civil aposentado, que reagiu com disparos, baleando o criminoso, que veio a óbito. “Temos imagens do adolescente com esse rapaz na moto, na ocorrência do policial civil, que a mesma usada para assaltar o Edmilson”, disse.

Leia também: Assaltante morto ao trocar tiros com policial havia sido solto dias antes do crime

Outro fato que estava investigando, envolvendo o adolescente, ocorreu em abril deste ano, quando o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência e localizou três motocicletas roubadas. O imóvel tinha sido alugado pelo comparsa do adolescente morto pelo policial civil aposentado.

Danúbio Dias, delegado responsável pelo caso - (ODIA) ODIA
Danúbio Dias, delegado responsável pelo caso

“Acreditamos que partes de peças dessas motocicletas que estavam nesta residência foram adaptadas nessa moto usada no crime [que resultou na morte de Ed Peças]. As imagens mostram que a moto usada nesse latrocínio é originalmente cinza, mas a parte da frente está com a carenagem vermelha, e uma das motos roubadas [encontradas na casa alugada] estava sem a carenagem da frente”, releva Danúbio.

Diante desses indícios, o delegado do DHPP explica que as investigações apontam que o adolescente, na tarde do dia 05 de junho “foi roubar seu Edmilson, que acabou reagindo e, infelizmente, faleceu. Não acreditamos nessa versão de que ele apenas foi ‘dar um susto’. Temos informações de que o adolescente cometia esses roubos e tinha o auxílio de um veículo branco, que já foi identificado. Estamos trabalhando agora para identificar quem dava esse apoio”, acrescenta.

As investigações seguem em andamento, e em sigilo, na tentativa de identificar o homem que pilotava a motocicleta no momento que Ed Peças foi morto.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Joelma Abreu, da O Dia TV