O Democracia Cristã (DC) confirmou adesão a Fábio Novo durante convenção partidária da sigla na manhã desta quinta (01). O partido rompe com Dr. Pessoa para apoiar o petista na disputa, com a adesão da legenda a base de Novo chega a última convenção com a aliança de 12 partidos além do próprio Partido dos Trabalhadores. De acordo com líderes da sigla o rompimento com o prefeito ocorreu em função da falta de diálogo entre a articulação política de Dr. Pessoa e as bases do DC.
Líder do partido em Teresina, Gustavo Bezerra explicou os motivos para a adesão a Fábio Novo.
“Estamos contando com o abraço de quem realmente tem um trabalho em prol de Teresina, que tem um trabalho como deputado estadual, quem já foi secretário de cultura e abraçou o partido nos ajudando levantar o DC diante da dificuldade que enfrentamos ao longo dos anos. O Dr. Pessoa não tinha palavra, não tinha compromisso, podemos ver claramente como se encontra a nossa cidade. Em prol do melhor para a cidade decidimos por esse caminho”, afirmou.
Já o presidente estadual do DC no Piauí, Luís Gonzaga, confirmou a formação da chapa de vereadores com mais de 30 candidatos.
“Hoje é um dia de festa, de alegria, de animação da família DC. O partido veio fazer esta convenção no qual 30 candidatos serão apresentados para a sociedade. O DC está bem articulado, bem consistente e vamos garantir a eleição de dois vereadores. A nacional, vendo o nosso trabalho, procurou o grupo para que a gente coordene o partido no Piauí”, afirmou.
Fábio Novo fez um balanço janela de convenções e valorizou a chegada de mais uma sigla.
“Encerrando essa fase das convenções, somos agora 13 partidos políticos que finalizam esse momento de apresentação dos nomes. Agora é fazer o registro, ainda essa semana, já que concluímos a última convenção, e aguardar a campanha oficial que começa no dia 16 de agosto”, concluiu.