Um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais B. R. S. da S., foi preso pelo crime de furto qualificado, por subtrair objetos de diversos imóveis após prestar serviço como eletricista. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina, o homem preso possui antecedentes criminais, é reincidente na prática de furtos e utilizava-se de sua profissão de eletricista para ter acesso a construções em diversos pontos da cidade de Teresina.
"Aproveitando-se da pretensa profissão de eletricista, ele ia até as residências da vítima e, após tomar ciência dos objetos de valores e de como poderia adentrar, logo em seguida retornava aos imóveis, fazendo um verdadeiro arrastão. Noticia-se que cerca de 10 imóveis teriam sofrido ação criminosa por parte desse nacional, que se aproveitava dessa suposta profissão para reconhecer os locais e fazer, posteriormente, os crimes", comentou a delegada.
Durante a execução de serviços, o suspeito aproveitava-se da oportunidade para obter chaves e instrumentos que possibilitaram seu ingresso posterior nos imóveis, ocasião em que retornava acompanhado de veículo, do qual se valia para subtrair diversos bens.
“O fato investigado em si ocorreu ainda no mês de junho deste ano, por volta das 20h, quando o investigado, juntamente com um comparsa, adentrou em um condomínio, estacionou o veículo em frente a uma residência e subtraiu do local um aparelho de ar-condicionado, luminárias, lâmpadas, caixa de ferramentas e até uma janela de vidro. Toda a ação criminosa foi registrada pelo sistema de câmeras de segurança, cujas imagens comprovaram a dinâmica do delito e auxiliaram no trabalho investigativo”, explicou a delegada Amanda Bezerra.
A investigação policial possibilitou a identificação dos autores e a representação pela prisão preventiva do investigado, medida essa deferida pelo Poder Judiciário e devidamente cumprida. "Foi representada pela prisão preventiva do mesmo e dada cumprimento na manhã de hoje, sendo que o nacional, agora já indiciado, foi encaminhado ao Poder Judiciário para responder pelos seus crimes", finalizou a delegada.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.