O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou o decreto de nomeação do ex-vereador da capital, Édson Moura Sampaio Melo, como novo diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsete). A decisão consta no Diário Oficial de Teresina dessa quarta-feira (12).

Indicado pelo prefeito Silvio Mendes, Édson Melo é engenheiro civil e tem uma trajetória política marcada por 32 anos de atuação na Câmara Municipal, com oito mandatos e duas passagens pela presidência da Casa.
LEIA TAMBÉM
Além do ex-vereador, o prefeito de Teresina também nomeou Vitor Costa de Pádua para assumir o cargo de diretor administrativo-financeiro da Arsete.
Édson Melo foi aprovado por unanimidade para assumir o cargo de diretor-presidente da agência após ser sabatinado pelos vereadores da Câmara Municipal na semana passada. O ex-parlamentar não concorreu à reeleição de vereador no pleito eleitoral de 2024 e deixou a Câmara de Teresina no ano passado.
Papel da Arsete
A Arsete tem papel estratégico na fiscalização e regulamentação de serviços essenciais em Teresina, incluindo transporte público, abastecimento de água e saneamento básico. Édson Melo deverá atuar na reformulação de contratos e na melhoria da prestação dos serviços regulados, desafios que vêm sendo apontados por vereadores e pela população.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.